terça-feira, 5 de junho de 2012

Relatório de Atividades Exercício 2010

1- A FUNDAÇÃO NAGIB HAICKEL.

A Fundação Nagib Haickel é pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, com sede e domicílio na cidade de São Luís, Maranhão, sito na Avenida João Pessoa, nº. 266, Setor B, Outeiro da Cruz.

Que tem como finalidades principais e permanentes. Promover gratuitamente a educação e o seu desenvolvimento, através de todos os meios e formas disponíveis e, em especial, por intermédio do uso de tecnologias de telecomunicação via rádio, televisão e/ou satélite. Promover também, a cultura, o desporto, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, e do meio ambiente.

Desta forma, eu, Clarice Pinto Haickel, Diretora Presidente desta instituição, de acordo com as atribuições estatutárias a mim conferidas, venho através deste instrumento, apresentar o relatório de atividades do exercício de 2010.

São Luís, 29 de Dezembro de 2010

_______________________

Clarice Pinto Haickel

Diretora Presidente

---------------------------------------------------------------------------------

 

2 - PROJETOS EM ANDAMENTO

2.1- Criação e Veiculação de campanhas institucionais de apoio e incentivo à educação, saúde, preservação ambiental, proteção à pessoa humana, defesa dos direitos fundamentais e conscientização do cidadão.

2.2- Projeto Natal o Ano Todo, em parceria com o ICE - MA (Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão).

2.3- Projeto MAVAM

2.4- Coleta de Baterias e Pilhas Descartadas

2.5- Coleta Seletiva do Lixo

2.6- Coral Canto Curumin, em parceria com o ICE-MA.

2.7- Brincar e Criar é Só Começar, em parceria com o ICE-MA.

3 - OS PROJETOS

3.1. CRIAÇÃO E VEICULAÇÃO DE CAMPANHAS INSTITUCIONAIS DE APOIO AOS MAIS VARIADOS SEGMENTOS.

3.1.1. O que é?

O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta é a utilização de seus meios de comunicação, assim como meios de comunicação parceiros disponíveis, na veiculação de uma série de campanhas institucionais de educação nos mais diversos setores da sociedade. Citamos como exemplo, as seguintes campanhas: MAL DE ALZHEIMER, DISLEXIA, PIERCING, DIREÇÃO SEGURA, PLÁSTICOS, SUSTENTABILIDADE, ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL, GRIPE SUÍNA, PEDOFILIA, DOENÇAS DAS MULHERES, DOENÇAS DAS CRIANÇAS, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, DIREITOS DO CONSUMIDOR, COMO ECONOMIZAR ÁGUA, COMO ECONOMIZAR ENERGIA, DOAÇÃO DE SANGUE e DE ÓRGÃOS, AIDS, MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, etc.etc.

3.1.2. Status do Projeto.

Temos realizado, ininterruptamente, a veiculação de várias campanhas institucionais de interesse geral. Somam mais de 500 materiais prontos, rodando em cinco rádios FM no Maranhão, cobrindo um público potencial de mais de 2 milhões de pessoas. As rádios que veiculam tais matérias são: Radio 105,5 FM, na ilha de São Luis – MA; Rádio Mirante FM de Santa Inês, com vasta área de cobertura; Rádio MAIS FM, em São José de Ribamar - MA, líder de audiência no segmento popular na ilha de São Luis; Rádio 92,3 FM em Paço do Lumiar - MA e Rádio 95 FM em Timon – MA, muito ouvida na grande Teresina - PI, totalizando mais de 15.000 inserções por ano.

3. 2. PROJETO NATAL O ANO TODO

3.2.1. O que é?

O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta, em parceria com o ICE-MA, é desenvolver a sensibilidade artística e o senso estético a partir de oficinas de artes plásticas e produzir cartões de natal para a comercialização junto às empresas associadas ao ICE-MA, gerando recursos para o próprio projeto.

3.2.2. Status do Projeto.

Em pleno funcionamento nas organizações comunitárias do Bairro do Coroadinho – São Luis, MA.

3.3. PROJETO MAVAM

3.3.1. O que é?

Com o desejo cada vez mais firme de trabalhar pela educação, associando sua visão de que a cultura é fundamental para o crescimento do nosso estado, a Fundação Nagib Haickel desenvolve um projeto de criação de um museu da memória audiovisual do Maranhão.

O MAVAM atuará como uma usina de memória audiovisual que registrará, guardará e disseminará as histórias que são a base de nossa cultura e fruto de nossas reflexões sobre o mundo.

Dedicar-se-á à produção, preservação, disponibilização e integração de um acervo representativo de interesse permanente composto pelo registro dos “saberes” que caracterizam um povo, uma cultura e seu tempo.

O MAVAM pretende interessar toda a comunidade, tornando-se espaço de convivência, debate e intercâmbio cultural

3.3.2 Status do Projeto.

Projeto em fase de implementação. Prédio restaurado pelo IPHAN e entregue à Fundação Nagib Haickel para instalação do Museu da Memória Audiovisual do Maranhão.

3.4. COLETA DE BATERIAS E PILHAS DESCARTADAS

3.4.1. O que é?

Recolhimento de pilhas e baterias para dar o destino correto e evitar contaminação do meio ambiente.

Baterias e Pilhas

3.4.2. Status do Projeto

Realizado ininterruptamente em todas em empresas parceiras da Fundação Nagib Haickel.

3.5. COLETA SELETIVA DE LIXO

3.5.1. O que é?

Recolhimento de lixo separando em lixeiras apropriadas para dar o destino correto e evitar poluir o meio ambiente.

Lixeira 1Lixeira 2

3.5.2. Status do Projeto

Realizado ininterruptamente em todas em empresas parceiras da Fundação Nagib Haickel.

3.6. CORAL CANTO CURUMIN

3.6.1. O que é?

O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta, em parceria com o ICE-MA, é iniciar o processo de musicalização de crianças através do coro, visando sua socialização e educação musical.

3.6.2. Status do Projeto

Em pleno funcionamento nas organizações comunitárias do Bairro do Coroadinho – São Luis, MA.

3.7. BRINCAR E CRIAR E SÒ COMEÇAR

3.7.1. O que é?

O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta, em parceria com o ICE-MA, é utilizar jogos e brincadeiras como ferramentas para o desenvolvimento sócio-educativo de crianças e adolescentes.

3.7.2. Status do Projeto

Em pleno funcionamento nas organizações comunitárias do Bairro do Coroadinho – São Luis, MA.

4. OUTRAS ATIVIDADES.

Com o apoio de empresas parceiras, a Fundação Nagib Haickel continua seu compromisso de apoio às mais variadas instituições de amparo e apoio social da cidade de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário