quarta-feira, 14 de outubro de 2009

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2005


1- A FUNDAÇÃO NAGIB HAICKEL.
A Fundação Nagib Haickel é pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, com sede e domicílio na cidade de São Luís, Maranhão, sito na Avenida João Pessoa, nº. 266, Setor B, Outeiro da Cruz.

2 - PROJETOS EM ANDAMENTO
2.1- Participação de campanhas institucionais de apoio à educação, saúde, preservação ambiental, proteção à pessoa humana, defesa dos direitos fundamentais e conscientização do cidadão.
2.2- Elaboração de um Projeto Participativo de Doação de Livros, Roupas e Brinquedos, a ser realizado no âmbito da grande São Luís.
2.3- Participação no Projeto Natal o ano todo, em parceria com o ICE -MA (Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão).

3 - OS PROJETOS
3.1- Criação e Veiculação de campanhas institucionais de apoio.
3.1.1 O que é?
O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta é a utilização de seus meios de comunicação, assim como meios de comunicação parceiros disponíveis, na vinculação de uma série de campanhas institucionais de educação nos mais diversos setores da sociedade. Citamos como exemplo, as seguintes campanhas: AIDS, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, CÂNCER, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, COMO ECONOMIZAR ÁGUA, DEFICIENTES, CRIANÇAS, etc.etc.etc.
3.1.2 Status do Projeto.
Temos realizado veiculação de várias campanhas por mês, especialmente utilizando a Radio 105,5 FM, operada em parceria com a Rádio e TV União. Contamos com o apoio da TV Maranhão Central, que exibe sua programação em Santa Inês, Bacabal, Zé Doca e outras pequenas cidades, simultaneamente. Contamos também com o apoio da Rádio Mirante FM de Santa Inês, com uma vasta área de cobertura. Também contamos com o apoio da Rádio Mais FM de São Luis.
3.2- Projeto de Doação de Livros e Brinquedos.
3.2.1 O que é?
O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta é educar e desenvolver o senso de responsabilidade social na geração do futuro, nossas crianças e jovens, através de uma ampla campanha participativa de doação de livros e brinquedos.
3.8.2 Status do Projeto.
O Projeto foi escolhido para ter seu desenvolvimento continuado de forma prioritária pelo corpo da entidade, sendo apreciado, pelos órgãos deliberativos, que recomendaram algumas mudanças em sua estrutura básica. O que foi prontamente iniciado pela equipe voluntária.
3.3 - Projeto Natal o ano todo.
3.3.1 O que é?
O que a Fundação Nagib Haickel pretende com essa proposta, em parceria com o ICE, é desenvolver a sensibilidade artística e o senso estético a partir de oficinas de artes plásticas e produzir cartões de natal para a comercialização junto às empresas associadas ao ICE-MA, gerando recursos para o próprio projeto.
3.8.2 Status do Projeto.
Em pleno funcionamento nas organizações comunitárias do Bairro do Coroadinho – São Luis, MA – realizado entre os meses de agosto a outubro de cada ano.

4- OUTRAS ATIVIDADES.
Com o apoio de empresas parceiras, a Fundação Nagib Haickel vem realizando uma série de doações, especialmente de alimentos, em apoio às mais variadas instituições de amparo e apoio social da cidade de São Luís, gerando uma verdadeira rede multiplicadora e integrada no 3° setor de São Luís, de acordo com o que segue abaixo.
4.1 - Doações:
4.1.1 - Janeiro de 2005
A Radio e TV União, nossa principal parceira, fez uma doação de vários pacotes de Fraldas Descartáveis, os quais foram totalmente repassados para a instituição abaixo:
· Casa Sonho de Criança.
4.1.2 - Fevereiro de 2005
A Radio e TV União fez uma doação, em espécie, com a qual adquirimos vários alimentos e repassamos à seguinte instituição:
· Casa Sonho de Criança.
4.1.3 - Março de 2004
A Radio e TV União fez uma doação, em espécie, com a qual adquirimos vários alimentos e repassamos à seguinte instituição:
· Lar de José.
A Churrascaria Pavan fez a doação de 60 Pratos e 90 Talheres completos, que repassamos para a seguinte instituição:
· Asilo de Mendicidade.
Com a Ação Solidária da Mega Caravana 105, em parceria com a Radio e TV União recebemos uma grande doação de alimentos, que foi distribuída entre os mais variados centros de assistência de caráter social em nossa cidade no dia 23 de março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário